sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mini Biografia em uma Auto Entrevista ! Final

Continuando...

T.P.E.: Seus textos costumam ser bem diferentes, abrangendo diversos assuntos, mas alguns são meio incoerentes, outros tem uma métrica e um segmento de ideias bem projetado, isso tudo é porque sai por acaso ou você pensa bem antes de escrever?
Maknim: Depende, alguns saem por acaso, outros eu estudo bem o tema para escrever algo, mas independente disso, tem uns que eu acho que ficam bons, e outros, mesmo trabalhados e acertados detalhes, ainda ficam incompletos e não transmitem a real ideia do que eu senti, ou vi, ou vivi, ou uma opinião, alguns assim. Há um caso de dois sonetos que escrevi recentemente que são inversos entre si, um é uma crítica e outro uma brincadeira, um conto cômico, são os "Cristão Vampiro" e "Vampiro Cristão", apenas mudando as palavras o sentido torna-se outro completamente diferente, e tenho tentado escrever eles há uns 4 anos, e só agora consegui, engraçado que o primeiro deu mais trabalho e não ficou tão bom quanto eu queria, já o outro, o Vampiro Cristão, achei que ficou muito bom, melhor do que eu imaginava, pois transmitiu bem a brincadeira, ainda mais que é entendível pois os dias de hoje estão infestados de "vampiros", então, nada melhor que colocar mais um, um cristão, que nem durou tanto tempo assim (risos).

T.P.E.: Quais foram os textos mais demorados e os mais rápidos que você escreveu?
Maknim: Mais demorados? Poxa, tem um que ainda estou escrevendo, e fazem uns 8 meses que estou para terminá-lo, mas estou esperando a ideia certa, chama-se "A Santa de Aluguel", e faltam apenas detalhes para terminar. Já mais rápidos eu não lembro, mas comecei a pegar gosto no começo desse ano. No blog Só Sonetando é possível ver, que a variação de tempo entre um e outro é absurda, pois uns demoram cerca de meses, outros diferem em minutos o tempo que demorei para escrevê-los, pois há dias em que escrevi 3 ou 4 sonetos, então realmente não sei explicar quais foram mais rápidos, talvez esses que escrevi no mesmo dia, mas um que me lembro de ter pego para escrever e minutos depois estava pronto foi o "Olhos Alheios", por isso gosto dele, foi rápido, coerente, e me marcou de certa forma, porque sempre lembro do fato ocorrido.

T.P.E.: Dos que você está escrevendo ainda, tem algum que você possa comentar?
Maknim: Sim, alguns como "A Santa de Aluguel", no qual há um duplo sentido, uma estória de uma mulher que é prostituta e ela pode te dar aquilo que a religião diz te dar também, como conforto, felicidade, coisas pormenores assim, mas também há o sentido da crítica à igreja, onde as pessoas para conseguir tais coisas devem entregar uma quantia em dinheiro, seja para conseguir um lugar no céu, ou não ir para o inferno, então esse é um duplo sentido que quero deixar bem entendido ambos os lados. Também há alguns em inglês para terminar, cerca de uns 15, em que quero desenvolver bem e ideia, já que estes levam a crítica mais a sério, mexendo muito com religião, como "Asking To Lord" (Pedindo ao Senhor), "Our Belief" (Nossa Crença), "Sins of Hate" (Pecados de Ódio) e "D'Evil Sinner" (O Pecador do Mal - ou no outro sentido; "Diabo Pecador").

T.P.E.: Você recebe ajuda ou apoio de alguém para escrever seus textos, ou é tudo por sua conta?
Maknim: No começo eu escrevia tudo sozinho e tudo que me dava na telha, hoje já compartilho informações e opiniões com algumas pessoas, isso gera um pouco mais de criatividade e ânimo para escrever outros textos, ou mesmo ideias que me mandam e eu desenvolvo, como "A Vida Por Um Triz", do Alberto, "VAI BRASIL" e "O Mundo Há Muito Se Acabou", da Elaine, "Sonhos Sem Fim", do Higor, e alguns outros que dizem detalhes ou dão opiniões e eu acrescento ou mudo alguma coisa, mas depende do caso, pois tem uns que recebo opiniões, e depois de pronto, principalmente os sonetos, eu não mudo mais, fica como está, e gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que leem e gostam, ou que não gostam mas pelo menos leram, e gostaria sim de receber críticas, apesar que muita coisa estou mudando sozinho, como os assuntos, mas sempre é bom ter uma opinião de alguém de fora.

T.P.E.: Você tem projetos ou planos para usar esses textos ou para escrever mais, como ideias, desejos, etc.?
Maknim: Eu ultimamente tenho pensado em publicá-los de forma impressa, como livro, livreto, ou qualquer coisa, mas ainda estou pensando só, não quero me arriscar a fazer algo para gastar e me arrepender depois, mas o desejo é grande. Agora, planos, primeiramente vou colocar os sonetos aqui, depois vou ver o que faço, já as letras, estas terei mais cuidado, porque tem muitas que podem ser usadas para alguma coisa, e as que não estão registradas, se eu me descuidar, posso ser roubado facilmente.

T.P.E.: Então, pronto para postar o texto sobre o carro vermelho?
Maknim: Claro, segue abaixo...


Vermelho Camaro


Há um carro vermelho na esquina
Um verdadeiro camaro imponente
No espelho os olhos dessa menina
Me deixando curioso e envolvente


Esperando para atravessar a rua
Ela parte, deixando o som do motor
Imagino aquela garota toda nua
E por ela agora morro por seu amor


Não sei quando a verei novamente
Mas aguardo aquela nobre princesa
Que jamais sairá da minha mente


Tais lábios e as lanternas acesas
Quando ouço no horizonte de repente
O motor V6 me fazendo surpresa


Maknim
07/07/2011

T.P.E.: Maknim, obrigado pela entrevista e continue escrevendo.
Maknim: Eu que agradeço e gostaria de saber: Quem será o(a) próximo(a) entrevistado(a)?

High Five - o/
27

Nenhum comentário: