sexta-feira, 1 de julho de 2011

De Miranda Kassin e André Frateschi

Parece que o mês de Junho foi o mês Alternativo para mim, além da viagem para Leme e do show do Skylab, fui a um show no Itaú Cultural da dupla Miranda Kassin e André Frateschi, que participaram do projeto do Itaú Cultural chamado "Lixo, Moda e Preconceito", onde desfilaram com maestria faixa a faixa do seu album "Hits do Underground".

Confesso que eu só fui por ter aceitado o convite de uma amiga, Line, do blog Não Me Poupee da qual roubei as fotos, e se eu tinha uma pulga atrás da orelha, assim que entrei no teatro onde o show ia acontecer ela deve ter ficado curiosa e veio para frente. O local estava decorado com lixo, material reciclado, e diga-se de passagem, ficou incrível, clima propício para o show e cnodizente com o tema, só restava aguardar o show começar.

Um pouco antes do show, no telão rolou um documentário sobre a Amazônia, falando da pobreza e do lixo, da vida em geral que acontece por lá, muito interessante, deu pra perceber o sentido do projeto e como ele tinha um porte peso pesado.

Eis que sobem ao palco a banda e logo a dupla de cantores (e eles eu encho a boca pra chamar de cantores, pois são ótimos, muito bem afinados, no tom, eles "brincam" com a voz no palco, isso sem perder compasso nem ritmo), e começam o repertório. Fiquei atento aos timbres, aos toques, aos gestos, aos trejeitos, à performance, à montagem da música, e eis que de dúvida e receio do ruim veio a vontade de ouvir cada música até o fim, pois achei incrível, e esse sentimento de surpresa e admiração durou desde a primeira à última música (e devo admitir que perdura até o presente momento).

Desfilaram músicas do cenário Underground alternativo, tanto da vanguarda às bandas atuais, de nomes como Vanguart, Wander Wildner, Ludov, Curumin e Numismata, mas a surpresa maior e creio que destaques da noite ficaram por conta das músicas Dê, do Cérebro Eletrônico e que é o clipe que eles criaram para divulgar a música, e fala uma verdade muito atual, A música Só Tetele, da Os Mulheres Negras, que cá entre nós, é uma banda da vanguarda paulistna que marcou a música pop rock experimental nos anos 80, e tem hits de sucesso super atuais que ainda hoje tem muito sentido e verdade, nesse sentido, André Abujamra e Maurício Pereira sabem o que fazem e fazem bem. E, para uma maior satisfação, eles tocaram a música Socorro do meu ídolo Arnaldo Antunes.

Apesar do show pequeno e simples, as músicas foram bem tocadas e deixaram-me com o gostinho de quero mais, então, eu tenho mais em casa, comprei o cd e não me arrependo, um dos melhores shows que já vi, apesar de alternativo (acho que estou entrando de cabeça nesse mundo,,,rs)

Logo abaixo vocês conferem o clipe da música "Dê", e a letra da música "Artista é o Caralho", de Rubinho Jacobina.


Artista é o Caralho


Eu sou bom de cama
Sei fazer café
E ninguém reclama
Do meu cafuné
Artista é o caralho
É o caralho


Eu sou bom de bola
Jogo com calor
Canto na viola
Sempre com amor
Artista é o caralho
É o caralho

Canto no banheiro
Sem vacilação
Já ganhei dinheiro
Na televisão
Artista é o caralho
É o caralho

Gosto de cinema,
Gosto de dançar
De fazer poema
De papel de bar
Artista é o caralho
É o caralho

Já entrei na lista
De uma tal mulher
Que é capoeirista
E tem samba no pé
Artista é o caralho
 É o caralho

Fica a Dica. (~.^)

High Five - o/
27

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Memórias de um Tempo Bom !

Desde já me desculpo por não lembrar o nome de todos. Saudades.

Pra começar uma sessão nova aqui, duas fotos do aniversário da Karla que tiramos na pizzaria Moinho's, no mesmo dia do aniversário do nosso professor de Kung Fu, Luiz, uma em 2007 e a segunda em 2008.

Na primeira foto, estão: uma amigo da Karla, a Karla, a Tami (Patrícia), Eu, o Leandro e o Gabriel.

Na segunda foto estão: três amigos da Karla, Eu, a Karla, a Carol e outra amiga da Karla.

High Five - o/
27

terça-feira, 28 de junho de 2011

Contra a Generalização !

"A presidenta Dilma promulgou hoje..."

"...disse nossa presidenta Dilma Roussef"

"Embora a presidenta Dilma não tenha se manifestado,..."

Cansado de ouvir tais frases em todos os jornais, revistas, programas, boletins, magazines, liquidações, folhetos de ofertas, resolvi escrever um post em "prostesto" à generalização do termo "Presidente" (e você achando que ouviria uma crítica ao governo da Dilma neh?... Não, aqui o intuito é outro).

Na morfologia, nos é ensinado noções básicas de língua portuguesa que temos esquecido nos último tempos, e as redes virtuais tem nos mostrado que isso é verdade, mas daí para qualquer jornal generalizar o termo "presidenta" é demais.

Lembrando que presidente é um substantivo comum de dois gêneros, portanto, quem indica se o substantivo é feminino ou masculino é o artigo/pronome/adjetivo que o precede. Alguns exemplos são: Dirigente, Paciente, Remetente, "Presidente".

Atualmente temos em nosso dicionário que a palavra presidente é um substantivo comum de dois gêneros, embora estes afirmem que é aceito que a palavra seja usada em sua possível forma feminina, como presidenta. Mas, banalizar esse termo é exageradíssimo, e apoio o William Bonner quando este insiste em antecipar as matérias a respeito falando da nossa "Presidente", usando o termo mais correto. Seria o uso do termo presidenta uma forma de generalizar a popularização das palavras menos utilizadas e aceitáveis de nosso limitado vocabulário?

Mas, protestos a parte, foi também um desabafo dessa popularização que tanto me incomoda, por isso vou partilhar um texto com substantivos que sãos iguais para os dois gêneros, embora no sentido feminino da coisa.

DESGENERALIZADAS

A Dirigente guia
A Motorista desvia
A Artista copia
A Comandante ordena

A Líder se mistura
A Tenente censura
A Dentista perfura
A Imigrante dá pena

A Paciente fugia
A Chefe leva vaia
A General concernia

A Modelo desvaira
A Agente te espia
A Presidente desmaia


Maknim
28/06/2011

Fica a dica - (~.º)
Fui pesquisar na net sobre o assunto e achei um blog de uma garota que compartilha quase a mesma ideia que eu, meus agradecimentos a ela, Monica Lima do blog Crase sem Crise.

High Five -
o/
27

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eis Meu Medo !

...De um dia acabar assim e nem perceber.
(Clique na imagem ou aqui para ver maior)

High Five - o/
27