sexta-feira, 1 de julho de 2011

De Miranda Kassin e André Frateschi

Parece que o mês de Junho foi o mês Alternativo para mim, além da viagem para Leme e do show do Skylab, fui a um show no Itaú Cultural da dupla Miranda Kassin e André Frateschi, que participaram do projeto do Itaú Cultural chamado "Lixo, Moda e Preconceito", onde desfilaram com maestria faixa a faixa do seu album "Hits do Underground".

Confesso que eu só fui por ter aceitado o convite de uma amiga, Line, do blog Não Me Poupee da qual roubei as fotos, e se eu tinha uma pulga atrás da orelha, assim que entrei no teatro onde o show ia acontecer ela deve ter ficado curiosa e veio para frente. O local estava decorado com lixo, material reciclado, e diga-se de passagem, ficou incrível, clima propício para o show e cnodizente com o tema, só restava aguardar o show começar.

Um pouco antes do show, no telão rolou um documentário sobre a Amazônia, falando da pobreza e do lixo, da vida em geral que acontece por lá, muito interessante, deu pra perceber o sentido do projeto e como ele tinha um porte peso pesado.

Eis que sobem ao palco a banda e logo a dupla de cantores (e eles eu encho a boca pra chamar de cantores, pois são ótimos, muito bem afinados, no tom, eles "brincam" com a voz no palco, isso sem perder compasso nem ritmo), e começam o repertório. Fiquei atento aos timbres, aos toques, aos gestos, aos trejeitos, à performance, à montagem da música, e eis que de dúvida e receio do ruim veio a vontade de ouvir cada música até o fim, pois achei incrível, e esse sentimento de surpresa e admiração durou desde a primeira à última música (e devo admitir que perdura até o presente momento).

Desfilaram músicas do cenário Underground alternativo, tanto da vanguarda às bandas atuais, de nomes como Vanguart, Wander Wildner, Ludov, Curumin e Numismata, mas a surpresa maior e creio que destaques da noite ficaram por conta das músicas Dê, do Cérebro Eletrônico e que é o clipe que eles criaram para divulgar a música, e fala uma verdade muito atual, A música Só Tetele, da Os Mulheres Negras, que cá entre nós, é uma banda da vanguarda paulistna que marcou a música pop rock experimental nos anos 80, e tem hits de sucesso super atuais que ainda hoje tem muito sentido e verdade, nesse sentido, André Abujamra e Maurício Pereira sabem o que fazem e fazem bem. E, para uma maior satisfação, eles tocaram a música Socorro do meu ídolo Arnaldo Antunes.

Apesar do show pequeno e simples, as músicas foram bem tocadas e deixaram-me com o gostinho de quero mais, então, eu tenho mais em casa, comprei o cd e não me arrependo, um dos melhores shows que já vi, apesar de alternativo (acho que estou entrando de cabeça nesse mundo,,,rs)

Logo abaixo vocês conferem o clipe da música "Dê", e a letra da música "Artista é o Caralho", de Rubinho Jacobina.


Artista é o Caralho


Eu sou bom de cama
Sei fazer café
E ninguém reclama
Do meu cafuné
Artista é o caralho
É o caralho


Eu sou bom de bola
Jogo com calor
Canto na viola
Sempre com amor
Artista é o caralho
É o caralho

Canto no banheiro
Sem vacilação
Já ganhei dinheiro
Na televisão
Artista é o caralho
É o caralho

Gosto de cinema,
Gosto de dançar
De fazer poema
De papel de bar
Artista é o caralho
É o caralho

Já entrei na lista
De uma tal mulher
Que é capoeirista
E tem samba no pé
Artista é o caralho
 É o caralho

Fica a Dica. (~.^)

High Five - o/
27

Nenhum comentário: