segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Tempo De Plantar, Tempo De Colher !

Parte IV - Final 2, O Retorno

Época de Prova, o céu está cheio. Mas passou isso, acabou: é prova, trabalho e curtir. Mesmo não tendo tempo de curtir o suficiente por causa do serviço que acaba muito tarde. São oito horas por dia, nove se contar com o horário de almoço que fico aqui mesmo, onze se contar as horas que perco dentro do ônibus indo e vindo. É mais ou menos assim, acabam os estudos, entram os treinos durante a semana. Sobra espaço de Terça e Quinta ainda pra poder aproveitar, sair beber com amigos e a namorada.

Saudades que bate no meu peito, faz tempo já, está na hora de nos reencontrarmos. Fim de semana foi corrido: banda, amigos, namorada, trabalhos, treino, mãe. Um projeto pra minha vida seria bom, estou precisando, tem horas que fico perdido com tanta coisa pra fazer.
Sou assim, dois de mim, vi essa frase em um poema de uma amiga, e realmente, a vida dela é tão corrida quanto a minha. Morando no Rio ainda, tem que ser corrida mesmo, correr das balas perdidas, correr dos ladrões, assaltantes, e por ai vai. Mas de tudo isso ainda sim, prefiro minha vida desorganizada.

"De tudo ao meu amor serei atento, e antes, e com tal zelo." - Não me lembro o nome do autor, mas o Soneto da Fidelidade é um dos melhores sonetos que já li. Assim como o poeta louco que está debaixo das rodas de um automóvel, Rogério Skylab, o mestre da filosofia, hora sem sentido, hora sem nexo, hora desapercebido, mas totalmente com senso e discrepância. Mas em meio a esse caos que se impera entre poetas, um novo poeta me chama a atenção. Aquele que está "Embaixo Das Rodas De Um Automóvel Lendo Rogério Skylab", meu grande amigo e poeta louco da insônia.

Quem conhece sabe, eu escrevo, não importa o que, mas tem coisas que escrevo que até gosto, coisas totalmente diferentes das que escrevo aqui, geralmente paro, penso, organizo, rimo e escrevo. Aqui não, penso e escrevo, por isso a confusão.

"Não posso ver a luz, homens já não tem mais vida,
Alguém vem e me conduz pois já não tenho outra saída."

Um trecho de Deixe o Pango, minha primeira letra com uma razão de existir, a primeira letra depois que deixei de escrever aquelas letras melodramáticas, ou, mais conhecidas popularmente como letras Emo.¬¬, Sad.
Não sabe o que é Pango? Tem uns caras que podem te ajudar, eles se chamam Michaellis e o outro é Aurélio, eles são bons, têm resposta pra quase tudo.

Mas agora não, somente serão letras dedicadas ao futuro do P.N., a criança da qual não quero deixar o Anderson criar sozinha. A criança da qual não quero deixar se perder na vida, nem cair no esquecimento. Nasceu para brilhar e assim será.

Um comentário:

Raphael disse...

A vida agitada...
Não sei se vc já leu/ ouviu o texto "Sunscreen"... O pedro Bial tentou regravar uma versão dele, só que mais curta...

Esse link tem o texto completo, depois te mando o vídeo até.
www.seeklyrics.com/lyrics/Baz-Luhrmann/Sunscreen-Tradu-o.html
Um trecho que gosto muito é esse:
"Não tenha sentimento de culpa se não sabe muito bem
o que quer ser da vida.
As pessoas mais interessantes que conheço não tinham,
aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam da vida.
Algumas das mais interessantes de 40 anos que conheço
ainda não sabem."

O Soneto da Fidelidade é do Vinícius de Morais que, aliás, é carioca como o Skylab!

Mas pq essa história de escrever só para o PN?! Escreva para vc, não importa o que, mas escreva, lembra?! A vida é uma mutação louca! O Skylab não faz só música, faz conto poesia e performançe!
Como disse o velho poeta, "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena".

Ufa...