sexta-feira, 5 de agosto de 2011

História da Animação ! Parte 1

Começamos falando das animações que tanto estão na moda, e sempre trazem emoção, diversão e uma "parábola" que nos faz pensar em certos quesitos morais/éticos.

1995

Tudo começa em 1995 quando um pequeno estúdio de animação é comprado por uma das maiores (se não a maior) empresa de desenhos do mundo, e eis que sua animação em pós produção, ali, parada, se tornou a base fundamental para todas as animações que se seguiram, e todos os estúdios que foram surgindo posteriormente. Falamos da PIXAR e sua animação (a primeira em Computação Gráfica) TOY STORY.
PIXAR
1995
Toy Story
Tudo começa em 1995 com a chegada da Pixar, o que causou uma revolução nos longas de animação, que até a época eram em desenhos, então surgiu a Pixar como uma Subsidiária dos estúdios Disney e veio com a revolução da Animação computadorizada, conhecida hoje como animações de Computação Gráfica, com o longa de Animação TOY STORY, sob direção de John Lasseter, com Tom Hanks interpretando o Cowboy Woody, Tim Allen como o guerreiro espacial Buzz Lightyear, Don Rickles como o Sr. Cabeça de Batata, Wallace Shawn como o covarde dinossauro Rex (tinha que ser né...), Jim Varney como o cão-mola Slink, John Ratzenberger fazendo o cofrinho Porquinho e Annie Potts interpretando a pastora de rebanhos Betty. Além de trazer um roteiro totalmente original (tirando o fato da ideia existente de bonecos que ganham vida longe dos humanos), o filme é muito engraçado e divertido.
1998

Aqui começam os duelos de preferências dos gostos das pessoas quando surge paralelo à Pixar uma concorrente direta, os estúdios Dreamworks, e no mesmo ano as duas lançam animações que, como poderia dizer, disputam o gosto discarado da população, até porque o tema é o mesmo, mudando personagens e situações.

PIXAR
1998
A BUG'S LIFE (Vida de Inseto)

Mais uma vez, John Lasseter volta com uma ótima animação: Vida de Inseto, e dessa vez o personagem principal é Flik, uma formiguinha atrapalhada que embarca numa aventura para tentar salvar seu formigueiro do ataque dos gafanhotos. Assim como Toy Story, Vida de Inseto foi sucesso de bilheteria e traz os atores Dave Foley como o formiga Flik, Kevin Spacey como o gafanhoto Hooper, Denis Leary como o joaninha Francis, David Hyde-Pierce como o bicho-pau Slim, Julia Louis-Dreyfus como a formiga Princesa Atta, Bonnie Hunt como a Aranha Viúva Negra Rosie, bem como outros dubladores que mais tarde foram se tornando célebres em animações, mais uma vez, a Pixar acertou no enredo, trazendo coisas da vida real para o mundo da fantasia, como sempre nas animações da Pixar, as animações contém muitas mensagens positivas para os tele-espectadores.

DREAMWORKS
1998
ANTZ (Formiguinhaz)
Ainda no reino dos insetos, aqui temos outro filme sobre formigas e animais do seu habitat. Dos diretores Eric Darnell e Tim Johnson, o longa de animação estreante da Dreamworks traz Z no papel principal, uma formiga operária que é insatisfeito com sua vidinha de trabalho na colônia e é apaixonado pela formiga princesa Bala, motivo pelo qual ela a rapta para viverem uma vida juntos em Insectopia, onde começam as aventuras das duas formigas pelo gramado do central park. O elenco é de primeira, contando com Woody Allen como a formiga Z, Sharon Stone como a formiga princesa Bala, Gene Hackman como a formiga General Mandíbula, líder do exército das formigas, Sylvester Stallone como a formiga Weaver, o melhor amigo de Z, e Jennifer Lopez como a formiga Azteca, esposa de Weaver, além de Christopher Walken como o Coronel Cortador, Dan Aykroyd como a vespa Chip, e Danny Glover como a formiga soldado Barbatus. Uma história de companheirismo e luta pelo bem da colônia.

Comparação: Aqui vemos que apesar de enredos e roteiros diferentes, as estórias se copiam em certo ponto, no sentido de uma formiga que sai do formigueiro, vive uma aventura, com a diferença que a conquista da formiga princesa, em Vida de Inseto é por acaso, já em Formiguinhaz é o objetivo. Uma mensagem legal que ambos os longas passam é a questão valorização das amizades e do respeito e responsabilidade.

High Five - o/
27

Filmes da Última Semana !

Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood-Prince)
Direção: David Yates (Harry Potter e a Ordem da Fênix)
Elenco Destaque: Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson
Trilha Sonora em Destaque: Trilha Sonora composta por Nicholas Hooper.
Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 (Harry Potter and the Death Hallows part 1)
Direção: David Yates (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)
Elenco Destaque: Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson
Trilha Sonora em Destaque: Trilha sonora composta por Alexandre Desplat
Título: A Vila (The Village)
Direção: M. Night Shyamalan (O Último Mestre do Ar, O Sexto Sentido)
Elenco Destaque: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix e Adrien Brody
Trilha Sonora em Destaque: Trilha própria composta por James Newton Howard
Título: Atividade Paranormal Tokyo (Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô – Tokyo Night)
Direção: Toshikazu Nagae
Elenco Destaque: Aoi Nakamura e Noriko Aoyama
Trilha Sonora em Destaque: Não Há músicas por ser um filme tipo caseiro
Título: O Vencedor (The Fighter)
Direção: David O. Russell (Três Reis, Huckabees - A Vida é uma Comédia)
Elenco Destaque: Christian Bale e Mark Wahlberg
Trilha Sonora em Destaque: Sweet Dreams por Keith St. John, I Started A Joke, Good Times Bad times do Led Zeppelin e Strip My Mind do Red Hot Chilli Peppers

O destaque desse filme fica por conta do Christian Bale com certeza, o homem coringa (que trocadilho) que se transforma para cada filme, como na comparação abaixo para as filmagens do Batman e para o Vencedor.
High Five - o/
27

Devaneios do Claudião !

"Não to preocupado com isso aqui não neguinho. Se o gerente falar que quer me mandar embora, eu só quero o que é meu que eu to indo. Não quero nada a mais do que é meu, mas também não quero menos. Dá o que é meu que eu to indo."

Quando falam do desperdício da empresa com o salário dele

"Se o mundo acabar e ninguém avisar, ele vive mais uns 10 anos."

Sobre a "rapidez" de alguns funcionários

"Eu tenho que ir embora porque eu tenho uma mulher em casa me esperando sem calcinha. Eu to usando a calcinha dela, tem que devolver."

Quando vai embora, quase todo dia

"Dança gatinho, dança!"

Imitando o Rodrigo Faro

"Tchu, tchu tchu tchu... bate o pé!"

Clássica, essa foi o começo de tudo

High Five - o/
27

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia De Rock !

LAMB OF GOD
Entrando de cabeça no metal, falo da banda "Cordeiro de Deus", que tanto me surpreendeu, tanto pelas músicas, quanto pelos vídeos e pelo show que fui. Eles se autodenominam como uma banda de Puro Metal Americano e fazem parte da Nova Onda do Heavy Metal Americano (assim como as bandas Pantera, Machine Head, Trivium e Slipknot), que são as famosas bandas de metal pesado/extremo, às quais eu não chamaria de Heavy Metal, mas é exatamente isso que elas representam.
Formada em 1990, a banda tinha o nome de "Burn The Priest", mas com o lançamento do álbum de mesmo nome em 1999, no ano 2000 a banda mudou para o nome atual devido as dificuldades em realizar shows devido seu nome considerado "ruim", e atualmente conta com seu fundador Randy Blythe (Vocal - E é exatamente ele que faz a diferença e tenho tanto gosto pelas músicas, ótimo cantor e compositor), Mark Morton (Guitarra), John Campbell (Baixo) e pelos irmãos William Adler (Guitarra) e Chris Adler (Bateria).
A banda emplacou singles ótimas nos lançamentos dos álbuns, como o hino do bate cabeça, onde acontece o "Walls of Jericho", ou "Wall of Death" e que tenho orgulho de dizer que participei, a perfeitissima "Black Label" presente no segundo álbum "New American Gospel", e consagrando músicas clássicas em shows como "A Warning" e "Letter To The Unborn".
Com "As The Palaces Burn", a banda emplacou singles como "As The Palaces Burn", "Ruin" e "11th Hour", mas foi em "Ashes Of The Wake" que veio mais um índice para 27, pois o álbum alcançou a posição a posição 27 da Billboard e possui as canções clássicas "Laid To Rest", "Hourglass", "Omerta" e a fodástica "What I've Become".
Para o álbum "Sacrament", a banda coloca novo vídeo clipe na mídia e um vídeo arrasador, pra mim um dos melhores que já, onde uma família contrata a banda "Cordeiro de Deus" para tocar no aniversário de sua filhinha e a banda faz um verdadeiro show na festa da garota tocando "Redneck", matou a pau. O álbum também traz a faixa "Walk With Me In Hell", que rendeu ao grupo um DVD documentário com o mesmo nome.
Pra encerrar por enquanto, a banda está em turne com seu novo album, que já não é tão novo, intitulado "Wrath", e emplaca sucessos internacionais como "In Your Words", "Set To Fail" e outra fodástica, a "Contractor".
Uma banda sem muitos problemas com a mídia, mas que merecem todo o respeito dentro do cenário devido sua ótima técnica, criatividade e sonoridade, que fazem desta uma banda perfeita para extravazar e banguear, e bater cabeça, e entrar numa "Parede da Morte", como o vídeo abaixo.
High Five - o/
27

Reflexões Alimentícias !

São reflexões no geral, não defendo lado nenhum, nem de vegetarianos nem de carnívoros, nem de nada, defendo meu lado, e reflito sobre certas coisas, embora eu não mude meus hábitos por ter tais pensamentos.
"Já parou para pensar que comemos Ovos e que isso nada mais são do que Placenta e Feto de galinha dentro de uma casca???"
High Five - o/
27

+ Onde Está O Amor?

Letra do Black Eyed Peas sobre tudo que tem acontecido no mundo. Assisti o show e devo dizer que encerrar com as músicas "I Gotta Feeling" e "Where Is The Love?" foram o destaque do show (tirando o ponto alto que foi a discotecagem do Will.I.Am). Segue a letra da música:
WHERE IS THE LOVE?
Black Eyed Peas

O que está errado com o mundo mamãe?
As pessoas vivendo como se não tivessem mães
Acho que o mundo todo viciou-se no drama.
Apenas atraído a coisas que trazem trauma.


No exterior, sim, a gente tenta parar com o terrorismo
Mas ainda temos terroristas vivendo aqui.
Nos EUA, a grande CIA.
Os Bloods os Crips e os KKK


Mas se você só tem amor pela sua própria raça.
Então só sobra espaço para discriminar.
E discriminar só gera ódio.
E quando você odeia, então, você tende a ficar irado, yeah


Maldade é o que você demonstra.
E é exatamente assim que a raiva funciona e opera.
Cara, você tem que ter amor para endireitar-se.
Tome controle da sua mente, e medite
Deixe sua alma levitar para o amor.


Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega
E dar a outra face?


Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie-nos algum guia daí de cima
Por que as pessoas andam me questionando.
Onde está o amor? (amor)


Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor, o Amor, o Amor?


Simplesmente não é a mesma coisa,
Sempre tem mudança
Os novos dias são estranhos,
Estará o mundo insano?


Se o amor e paz são tão fortes
Porque há partes do amor que não pertencem?
Países jogando bombas.
Gases químicos enchendo os pulmões de crianças pequenas
Com sofrimento contínuo enquanto a juventude morre cedo


Então pergunte a si mesmo,
O amor realmente se foi?
Então eu poderei perguntar pra mim mesmo,
O que realmente está acontecendo de errado?


Nesse mundo que vivemos
Pessoas vivem cedendo
Tomando decisões erradas,
Apenas visando seus dividendos


Sem respeitar um ao outro,
Negando seu irmão.
Uma guerra está acontecendo,
Mas a razão está escondida.


A verdade é mantida em segredo,
Varrida para debaixo do tapete.
Se você não conhece a verdade,
Então não conhece o amor.


Onde está o amor?
Todos vocês, vamos lá!(eu não sei)
Onde está a verdade?
Todos vocês, vamos lá(eu não sei)
Onde está o amor?
Todos vocês


Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega?
E dar a outra face?


Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie alguma luz dos céus.
Por que as pessoas andam me perguntando.
Onde está o amor? (Amor)


Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor?O Amor, O Amor


Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros.
Enquanto envelheço, todos vocês, pessoas ficam mais frias.
A maioria de nós só nos preocupamos em ganhar dinheiro.
O egoísmo está nos guiando para a direção errada.


Informações erradas sempre mostradas pela mídia.
Imagens negativas são o critério principal.
Infectando as mentes jovens mais rápido do que bactéria.
As crianças querem agir como elas vêem no cinema.


E aí, o que seja que tenha acontecido com os valores de humanidade
O que seja que tenha acontecido com a justiça na igualdade
Ao invés de espalharmos amor estamos espalhando desânimo
Falta de conhecimento deixando vidas longe de uma unidade.


É por isso que as vezes eu me sinto pra baixo.
É por isso que as vezes eu me sinto pra mal.
Eu não teria por que ficar me sentindo pra baixo.
Tenho que manter minha esperança viva até que o amor seja encontrado
Minha esperança você mesmo


Onde está o amor?
Onde está o amor?
Onde está o amor?
Onde está o amor?


Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie alguma luz dos céus.
Por que as pessoas andam me perguntando.
Onde está o amor?


High Five - o/
27

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tirinhas Cyanide & Happiness !

Segue tirinhas retiradas do site do Cyanide e Happiness Traduzidos.

Para o dia dos namorados que passou, eu ia postar isso há dois anos, mas vai agora...



Onde seu filho esteve por um ano???

 E você ainda conta as historinhas de cegonha para seus filhos...
Outra boa sacada de gente que aproveita tudo que acha com desconto, qualquer promoção, pechincha, barganha e qualquer coisa.
 Essa eu achei a mais hilária de todas, ótima e muito bem sacada.
High Five - o/
27

Eu Sou 1337 !

Paródia fodástica dos raps, totalmente geek, segue as duas partes: "Eu Sou 1337" e "LOL WTF BBQ".

EU SOU 1337
Descealetra

EU SOU 1337 Pt. 2 - LOL WTF BBQ
Descealetra

High Five - o/
27

Festa da Coopercredi !

"Banda Horrível, Atendimento Precário e Vomito Demasiado"

Bem resumida e franca, uma festa para decepcionar qualquer um.

E você ainda acha que aquela festa do seu vizinho que só tem Dolly guaraná, cerveja Cristal, bolo de cenoura com chocolate e salgadinho Fofura e no som aquelas musicas que não se conseguem ouvir das fitas cassetes do pai dele, de sertanejo a forró da época do Gonzaguinha, você acha ruim? Eu ficaria satisfeito e voltaria ano seguinte.

Detalhe: a festa do seu vizinho pode ser de graça ou você leva um pratinho, você não precisa pagar R$ 100,00 para passar vergonha perante seus convidados, ou passar raiva de ter jogado dinheiro fora, aliás, dar dinheiro para os sem vergonhas ficarem com ele.


Low Five - º\
27