sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia De Rock !

THE DOORS
Hoje começamos falando de uma banda fora dos padrões dos meus gostos (Metal e Metal Extremo), The Doors, que tanto fez minha cabeça quando assisti o filme The Doors, de Oliver Stone, com Val Kilmer no papel principal de Jim Morrison e Meg Ryan como Pamela Courson, mulher do Jimbo, que morreu aos 27 anos (mais um para consagrar a fase "27").
Vendo no filme atuações de músicas como Light My Fire, Break On Through e People Are Strange, fica muito mais claro a proposta musical da banda e foi isso que me encantou, o "ritual" executado em cima do palco, assim como Kiss, essa é uma das bandas que eu curto "on the stage". Confesso que para uma noitada em casa com a garrafa na mão e doors na cabeça é muito boa, mas incomparável à performance de Jim Morrison (Vocal), Ray Manzarek (Teclado), Robby Krieger (Guitarra) e John Densmore (Bateria) no palco, principalmente por causa das viagens de ácido e peiote.
Um choque na sua época, The Doors teve uma estreia excelente, com músicas no seu primeiro álbum como "Break On Through", "Light My Fire", "Alabama (Whiskey Bar)" e "The End", foram decisivas para seu marco na história da música. Além das performances no palco, o que chamava a atenção para a banda também era o fato das polêmicas envolvendo rebeldia, falta de pudor, o que tornara Morrison e suas calças justas um Sex Symbol da época, marcando definitivamente o nome da banda no cenário da Contracultura no seu tempo.
Para o lançamento do álbum seguinte, o Strange Days, com destaque para as clássicas "People Are Strange", When The Music is Over", no estilo da "The End" e a excelente "Moonlight Drive", escrita muito antes da banda nas só lançada agora, os Doors atingiram a fama e deixaram o lado underground, banalisando as performances nos shows, recebendo críticas como "mesmice" e "falta de originalidade".
Em seguida vieram outras clássicas, como "Hello, I Love You", "The Unknown Soldier", "Five To One", "Touch Me", e a banda ia cada vez mais em decadência devido os excessos do Jim Morrison, e quando o fim da banda parecia derradeiro, surgem os hinos "LA Woman" e "Riders On The Storms" que transformaram a banda em mitos do rock e são conhecidas até hoje, e mesmo com a morte de Jim Morrison em 1971, a banda ainda realiza shows na atualidade.
High Five - o/
27

Song of do Dia !

Walk This Way
Aerosmith

Walk This Way
Run DMC

Marco no cenário do Rock pela mistura do hip hop imposta pelo pessoal do Run DMC.

High Five - o/
27

Do Dia ! (10)

"Jornalismo de Rock consiste em pessoas que não sabem escrever entrevistando pessoas que não sabem falar para pessoas que não sabem ler."

Frank Zappa

High Five - o/
27

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Amor É Filme !

No clima do amor, curtamos essa letra de uma comédia romântica muito bem cantada.

O AMOR É FILME
Cordel do Fogo Encantado

O amor é filme
Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
Eu sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica
Da felicidade, da dúvida, dor de barriga
É drama, aventura, mentira, comédia romântica


O amor é filme
Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
Eu sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica
Da felicidade, da dúvida, dor de barriga
É drama, aventura, mentira, comédia romântica


Um belo dia a a gente acorda e hum...
Um filme passou por a gente e parece que já se anunciou o episódio dois
É quando a gente sente o amor se abuletar na gente tudo acabou bem,
Agora o que vem depois


O amor é filme
Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
Eu sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica
Da felicidade, da dúvida, dor de barriga
É drama, aventura, mentira, comédia romântica


É quando as emoções viram luz, e sombras e sons, movimentos
E o mundo todo vira nós dois,
Dois corações bandidos
Enquanto uma canção de amor persegue o sentimento
O Zoom in dá ré e sobem os créditos


O amor é filme e Deus espectador!


"- A gente devia ser como o pessoal do filme, poder cortar as partes chatas da vida, poder evitar os acontecimentos!
Num é?!?!"

Essa música está no filme "Lisbela e o Prisioneiro", com a Débora Falabella e Selton Mello, já imaginam o quão engraçado é neh, e é exatamente isso, a música marca o final do filme que fala exatamente sobre filmes românticos.
High Five - o/
27

Devaneios do Claudião !

"Po, mas é só eu sair que vocês vem aqui encher o saco dos outros po!!!"


Todo dia quando dá hora de troca do turno e ele vai dar um role pelo prédio

"O neguinho, já pegou seu holetite? Não? Mas também não veio ainda!"

Isso porque quando vem os holerites, ele é responsável por entregá-los.

"O Tio, Tio, O Tio, tem cigarro aí?"

Tá, isso é culpa minha por ouvir Skylab no serviço, mas ele não pára de repetir isso nas últimas 4 semanas.

Claudiné

High Five - o/
27

Versos Satânicos !

O título assusta né, você lê e diz: "Nossa, cruz credo, bate na madeira, quem seria louco de ler isso?". Aí que eu digo, quem seria louco de não ler?

Descobri esse livro meio que sem querer, e me interessei pelo assunto, quando descobri que o livro fala das ações dos muçulmanos dentro do Islã, um livro que para a época que foi escrito e para hoje em dia o nome, quem não conhece, vê o título e já distorce o que acha que ele deve estar falando, quando na verdade esquecemos a máxima "Nunca Julgue Um Livro Pela Capa", que é o caso desse, um livro que expôs as ações islâmicas, citando versos do Alcorão, a bíblia dos muçulmanos, e sentenciou seu autor, Salman Rushdie, à morte pelo Aiatolá islâmico Khomeini, que repudiu tudo aquilo que foi dito no livro, e que gerou um enorme conflito contra o ocidente, já que o nosso lado americano ficou ao lado do escritor, que na verdade só expôs os fatos numa época que nunca tinhamos ouvido falar sobre islamismo, e que hoje, lendo o livro, vemos que ali não é exposto nem metade do que os adeptos dessa "religião" são capazes de fazer. Bin Laden que o diga.

Fica uma dica de leitura muito boa.

Versos Satânicos de Salman Rushdie

High Five - o/
27

Do Dia ! (9)

"Bíblia: Um livro de ficção que não sabemos onde termina o conto e onde começa a verdade!"

High Five - o/
27

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Canção da América !

Para quem é amigo de verdade...

CANÇÃO DA AMÉRICA
Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir


Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou


Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração


Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto

A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.


Confesso que ao atender o telefone e me deparar com essa música, uma homenagem para mim, me tocou profundamente e lágrimas correram...


Nane, muito obrigado pela sua amizade e pela música, surpreendente, como disse no outro post, tem pessoas que me surpreendem cada dia mais, e estava me referindo principalmente à você.

Dedico essa música aos amigos de verdade, principalmente aos que lembraram de mim no dia de hoje: Pri, Line, Higor, Rafa, Carminha, Leh Kitty e claro, Nane.

xoxo
High Five - o/
27

FELIZ DIA DO AMIGO !

FELIZ DIA DO AMIGO

Aos meus amigos...

"Com o tempo você Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos"
William Shakespeare

Dedicado a meus queridos amigos, que marcaram ou marcam minha vida, e sempre terão de mim o que precisarem, são pessoas que tivemos ótimos momentos juntos e espero que os momentos perdurem e ressurjam pelo resto dos tempos, e a cada dia há pessoas que me surpreendem cada vez mais, encantam, e continuam marcando sua presença em meu coração, cada vez mais, diria até com um pirógrafo...

Alberto "Betinho"   /   Alessandra "Ale RH"   /   Alessandro "Funeral"   /   Alexandre "Funeral"   /   Alexandre "Fetish Lee Grand K de Cão"   /   Aline "Pitty"   /   Ana Carolina "Carol"   /   Ana "Gessy"   /   Ana Maria "Aninha"   /   Anderson "Black"   /   Anderson "Kbça Funeral"   /   Caio "Metallicaio"   /   Carlos "Carlinhos"   /   Carolina "Carolzinha"   /   Carminha "Kung"   /   Cláudio "Jhow"   /   Cléber "Cancian"   /   Cristiane "Cris DTE"   /   Cristiane "Cris RH"   /   Danilo "Dandan"   /   Elaine "Nane"   /   Érica "Djeidjei"   /   Felipe "Pancho"   /   Fernanda "Lolita"   /   Fernando "Nando"   /   Francisco "Wega"   /   George "BadTrip"   /   Gustavo "GABO BigHead"   /   Higor "Vampiro"   /   Jéssica "Jeh"   /   Jéssica "Jessy Gaga"   /   Jorge "Jorgito"   /   José "Neto"   /   Laerte "Lauzem"   /   Luisa "Lu"   /   Mairim "Ruiva"   /   Marina "Mah"   /   Maycon "Kung"   /   Millene "MKT"   /   Natália "Naty"   /   Pamela "Pam NSL"   /   Priscila "Pri"   /   Rafael "Fetish"   /   Rafael "Rafa"   /   Raphael "Bruxo"   /   Rigitano "Professor"   /   Rodolfo "Funeral"

Se eu esqueci alguém, me perdoem, mas a consideração não diminui, cada um tem sua importância de maneiras e horas diferentes...
Amigos de baladas, de bandas, de famílias, de bairro, de estudos...

High Five - o/
27

terça-feira, 19 de julho de 2011

Filmes da Última Semana !

Título: À Prova de Morte (Death Proof)
Direção: Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios, Kill Bill)
Elenco Destaque: Kurt Russel e as gostosas Rosario Dawson, Vanessa Ferlito e Jordan Ladd
Trilha Sonora em Destaque: Jeepster do T-Rex, Down In Mexico do The Coasters e Paranoia Prima de Ennio Morricone.
Título: Dominador de Corpos (FreakDog, Red Mist)
Direção: Paddy Breathnach (Alucinação, Correndo Pra Cachorro)
Elenco Destaque: Arielle Kebbel e Andrew Lee Potts
Trilha Sonora em Destaque: Músicas que tocam na Juke Box que nem sequer aparecem nos créditos.
Título: Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel)
Direção: Betty Thomas (Dr. Dolittle, Sobrevivendo ao Natal)
Elenco Destaque:
Trilha Sonora em Destaque: Single Ladies de Beyoncé, Stayin' Alive dos Bee Gees e I Gotta Feeling do Black Eyed Peas (todas as músicas estão nas vozes dos esquilos e das esquiletes).
Título: Treinando o Papai
Direção: Andy Fickman (Ela é o Cara, A Montanha Enfeittiçada)
Elenco Destaque: Dwayne Johnson
Trilha Sonora em Destaque: Jailhouse Rock do Elvis Presley, assim como a grande maioria.

Título: Um Morto Muito Louco II (Weekend At Bernie's II)
Direção: Robert Klane (Um Morto Muito Louco)
Elenco Destaque: Andrew McCarthy, Jonathan Silverman e Terry Kiser
Trilha Sonora em Destaque: Música típica caribenha (o filme se passa lá e todas as músicas são plano de fundo).

High Five - o/
27