sexta-feira, 4 de julho de 2008

Exclusão Social !

Situação:
Você está numa roda de "amigos", suponhamos que uns 15, e todos estão conversando entre si, e respondendo a todo mundo. Você se sente excluído por ninguém conversar com você. Você os observa, presta atenção ao que dizem, mas não diz uma palavra. Ninguém te pede opinião alguma nem puxa conversa com você porque tem outras pessoas conversando com elas, então o sentimento de exclusão de faz mais presente em você.

Alternativas:
Você pode continuar calado, ou então manifestar-se com alguém, ou com todos, dar uma opinião sobre o último tema que acabaram de conversar, puxar conversa com um ou outro, mesmo que este esteja conversando, como são conhecidos e isso é um círculo sociável, você certamente não deixará de ser respondido.

Comentário:
Dentro de um círculo social onde todas as pessoas conversam com todas as pessoas, é normal aquela pessoa que fica observando, continuar observando. As pessoas deixarão ser observadas por ela, e não interromperão tal ato. A pessoa que observa se sente excluída, sozinha porque ninguém conversa com ela, mas se ela puxar conversa com alguém, nem que seja sobre o que vai passar na TV, ou o caso da internet estar fora do ar nessa quinta-feira, essa pessoa deixará de ser observadora e passará a ser interlocutora, os outros passarão a vê-la como um igual eles, não só uma pessoa que observa, e passarão a interagir com ela também. Puxe conversa com uma pessoa, e logo vira uma reação em cadeia, outras pessoas também irão começar a se integrar às conversas, ou mesmo puxar conversa.

Sei lá, coisas que passam pela minha mente quando olho pro Orkut e me sinto excluído, na verdade, eu estou me excluindo,,, mesmo querendo receber recados, atenção, e tudo o mais, se eu não conversar com ninguém, como quero que alguém converse comigo???
Parece que só uma coisa importa, mas na verdade todas as coisas importam, mesmo a menor coisa, mesmo a coisa menos chamativa, importa de igual com tudo.

Orkut, a rede social onde todos conversam, todos se conhecem, e muitos observam.

27
Maknim

Nenhum comentário: