quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Reintegração ! (Expulsão)

Onde as famílias irão dormir? Para onde essas famílias levarão seus filhos para terem uma vida digna, ou pelo menos uma vida? O que estas crianças terão para comer? Onde essas crianças vão dormir?
Você, do alto do seu castelo, belo e gordo, vive como um porco, olha lá para baixo e me diz, como é viver assim? Ponha-se no lugar delas, do topo de seus prédios, se achando o rei da cidade, se achando o dono do mundo, vai descobrir como é viver nessas condições.
Vá jogar futebol na rua descalço, de bermuda e sem camisa, e quando estiver bem cansado, descobrir que não tem um lugar pra descansar, descobrir que não tem alguma coisa para comer. Vai pedir ajuda pra sua mãe desesperada embaixo da ponte. Vai pedir ajuda para o seu pai desempregado largado no meio daquela praça. Vai pedir ajuda para seus irmãos e irmãs que estão na vida do crime e da prostituição e não ganharam nada com isso, só vergonha e opressão.
Este é um exemplo que deve ser citado, já que temos na América os Estados mais Unidos, também temos os estados mais desunidos. Somos o Brasil, assim sempre foi, assim sempre será, não adianta ninguém criticar.
Acorda! Olha em volta. Tantas atrocidades acontecendo e você ai, olhando pela tv, balançando o ombro e fingindo não ser com você. Imagine seu filho viver numa condição assim. Imagine seus pais largados, mendigando miséria onde passam.
"- Não tenho como melhorar a situação desse povo porque sou só um empresário, só um playboy filhinho de papai idiota que não tem cabeça nem cérebro." - Cobrar do governo ajuda, mas trocar o governo é ainda melhor. Pense em suas ações e atitudes antes de mais nada, para não se arrepender depois e dar as costas para os problemas que surgem.

Fica aqui registrado esse processo de covardia, ganância, poder e desrespeito. E isso vai virar letra. E a letra vai virar música. E a música vai tocar no seu ouvido, só assim você talvez escute e tente entender que você não faz nada por opção, e não pela falta dela.

Dia 11/12 reintegração de posse da área onde se localiza a favela Real Parque, lado da marginal pinheiros.

27

Um comentário:

Anônimo disse...

kra... nao sei pq, mas eu amo vc, meu irmão de sagueja e banda, dessa vez... eu nao concordo :( até eu fico abismado como nao consigo concordar... sim do alto de um prédio é facil ver formigas pedindo dinheiro e virar as coisas, ligar a tv digital e esquecer do mundo, usaremos tv no celular, para nao precisarmos mais olhar pra pobreza na janela do nosso onibus, carro, metro, trem...
vendo tudo isso q vc ta certo, vem a parte, reintegração jah diz o nome, é algo q esta sendo reentregue ao dono, e eu sou contra entrar em um terreno baldio e dizer ser seu... assim como jah foi feito... pelo governo, por isso compramos nosso terreno... mas nao pagamos a natureza e sim ao governo... mas mesmo assim sou ontra, q eles q estavam muitas vezes deixando a area mais perigosa, e suja, sim sim, eles merecem algum lugar para morar, mas nao devem se apossar de qualquer lugar para morar, pois entao, eles estariam invadindo aquele terreno q vc tem fora de sao paulo, deixando-o sujo e mal criado, e c vc quisesse de volta seria visto com mals olhos....
então sou meio dividido, como pode perceber, mas c apossar de algo q nao é seu, sendo comida, transporte ou terreno, é crime, e nao c deve reclamar pelo governo quando ele acerta em combater o crime...