terça-feira, 1 de novembro de 2011

07 Novos Filmes Para Halloween !

Happy Halloween Rotten Guys...

Continuando a lista de Halloween, mas desda vez para assistir nesse feriado de finados e véspera de feriado, nesse post seguem-se filmes novos que logo viraram Clássicos e Indispensáveis, e alguns que não são tão conhecidos mas adorei e achei bom compartilhar. Enjoy:

Os Estranhos (2008)
Título Original: The Strangers
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Bryan Bertino
Personagem Principal: Eu diria que Os Tres Assassinos Mascarados (Gemma Wards, Kip Weeks e Laura Margolis), roubaram a cena, definitivamente.
Descrição: Devo admitir que, no meio de tantos filmes de terror, suspense e thrillers, esse foi o único que atualmente me tirou uma apreensão que há tempos não experimentava, a ansiedade e o suspense pelo que vai acontecer. Apesar de apenas algumas pessoas no elenco, isso ajudou a trazer mais mistério à trama (que é baseada em uma história real), em que um casal vai passar a lua de mel num sítio longe da cidade, e durante a noite são aterrorizados por 3 sujeitos mascarados, sendo ambos encontrados mortos na casa onde estavam, até hoje é um mistério o motivo pela morte do casal, mas o clima que cerca o filme é muito bom, vale a pena tomar um susto nesse Halloween.

Atividade Paranormal (2007-2011)
Título Original: Paranormal Activity
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Oren Peli (1 e 2, Sobrenatural) e Ariel Schulman (3)
Personagem Principal: Acho que os fantasmas que aterrorizam os quartos...
Filmes da Franquia: Atividade Paranormal (2007), Atividade Paranormal 2 (2010), Atividade Paranormal 2: Terror em Tokyo (2010) e Atividade Paranormal 3 (2011)
Descrição: Imagine-se indo ver um filme em que muitas pessoas dizem ser aterrorizante, e você vai, na esperança de tomar aqueles sustos que há muito tempo não tomava, e quando sai do cinema, vê pessoas saindo chorando, pessoas que durante todo o filme davam pulos da cadeira, e sai gargalhando, e muito. O filme todo é filmado em um quarto em que ocorrem fenômenos paranormais, acabando sempre por haver uma possessão demoníaca, o filme é bem interessante e se tornou um clássico, apesar de criar inúmeras divisões. O legal do filme é que a sequencia dos filmes conta a história cronológica de traz para frente, sendo que o primeiro se passa em 2006, o segundo é anterior ao primeiro, no mesmo ano, e o terceiro conta os fatos dos anos 2005 e 1988.

REC (2007/2009)
Título Original: REC
Gênero: Terror
Direção: Jaume Balagueró (que está produzindo o REC 4: Apocalypse, para 2012) e Paco Plaza (que está produzindo o REC 3: Gênesis, para 2011)
Personagem Principal: Tanto no primeiro quanto no segundo, o foco da história é a infecção...
Descrição: No melhor estilo Bruxa de Blair, o filme mostra uma repórter e um cinegrafista que entram em um prédio para cobrir as ações do grupo de bombeiros, e lá se deparam com o que parece ser zumbis, mas na verdade é uma doença raivosa que faz com que os moradores comecem a agir violentamente, e o segundo filme se passa no mesmo local, aproximadamente 15 minutos depois do primeiro, onde uma equipe entra com um falso médico para colher amostra da doença, e tudo se repete novamente, mas o filme é interessante, porque tem cenas que surpreendem, fica a expectativa do que pode acontecer, resta agora esperar para ver as sequencias que já estão em produção, se será continuação da mesma história, ou outra paralela, ou sei lá o que esses caras tem na cabeça.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)
Título Original: Sweeney Todd: The Demon Barber Of Fleet Street
Gênero: Thriller, Suspense, Musical
Direção: Tim Burton (A Noiva Cadáver, Marte Ataca!)
Personagem Principal: Sweeney Todd (Johnny Deep - Piratas do Caribe) e Sra. Lovett (Helena Bonham Carter - Clube da Luta)
Descrição: Criado em 1928, Sweeney Todd ganhou seu primeiro remake no filme de 1936, tendo esse um remake do mesmo nome em 2007, e por ser um filme Inglês (Britânico), somente com o remake de Tim Burton passou a fazer parte dos clássicos das noites aterrorizantes.

A Casa de Cera (2005)
Título Original: House of Wax
Gênero: Terror
Direção: Jaume Collet-Serra (A Órfã, Unknown) - Nota: Jaume está fazendo a adaptação do nosso querido Akira, dessa vez em Live Action, deve ser lançado em 2013, é esperar para ver...
Personagem Principal: Bo Sinclair (Brian Van Holt - S.W.A.T.), o "cerista" do filme.
Descrição: O filme mostra um grupo de jovens viajando e acabando numa cidade desértica, onde tentam buscar ajuda para sair de lá, e acabam entrando em um museu de cera, onde as pessoas feitas de cera são extremamente realistas, quando o grupo descobre que o escultor, Bo Sinclair, faz as estátuas de cera com as próprias pessoas. Ótimo remake dos filmes Mystery Of The Wax Museum (1933) e do House Of Wax (1953).

Contos de Dia das Bruxas (2007)
Título Original: Trick 'r Treat
Gênero: Terror
Direção: Michael Dougherty (O Retorno de Superman, X-Men 2)
Personagem Principal: Jack Cabeça de Abóbora (Jack-O'-Lantern)
Descrição: Michael traz contos com os principais personagens do folclore do Halloween em algumas histórias surpreendentes, todas interligadas, que acontecem no mesmo bairro, na mesma noite de Halloween.

FILME EM DESTAQUE
Jogos Mortais (2004-2010)

Título Original: SAW

Gênero: Terror, Suspense
Direção: James Wan (1º, Sobrenatural), Darren Lynn Bousman (2, 3 e 4, Repo!), David Hackl (5, Outlander: Guerreiro vs Predador), Kevin Greutert (6 e 3D, Atividade Paranormal 2)
Personagem Principal: Jigsaw / John Kramer (Tobin Bell - Sepultado Vivo, O Pesadelo 2)
Filmes da Franquia: SAW (2004), SAW II (2005), SAW III (2006), SAW IV (2007), SAW V (2008), SAW VI (2009), SAW 3D (2010)
Descrição: Um filme que ninguém esperava que fizesse o sucesso que fez. Jogos Mortais traz mais um ícone para o mundo do terror, Jigsaw, com suas armadilhas cheias e torturas, mutilações, atormentações e mortes, mas só se a pessoal quiser, esse é a ideia que o serial killer traz, coloca a vítima numa armadilha onde ela tem duas opções, viver ou morrer. Suas armadilhas servem como uma forma da pessoa valorizar a própria vida e não cometer os mesmos erros que o colocaram na armadilha maldita, geralmente, quem decide viver precisa fazer algum sacrifício, como amputar um membro, perfurar o olho, matar a namorada, abrir o corpo de um cadáver, sendo ele seu chefe ou sua mulher, e todo tipo de situação em que a pessoa se auto mutila para continuar viva, fazendo com que Jigsaw não se autodenomine assassino, mas caso a pessoa morra, ele deixa uma marca na vítima, ele corta um pedaço de sua pele em forma de uma peça de quebra-cabeça (daí o apelido Jigsaw), sendo que ele preve todo tipo de reação que a pessoa venha a ter, tendo como escapatória, somente o proposto por ele. Vale muito a pena ver todos da sequencia, porque no final de cada filme, sempre uma revelação surpreendente.

High Five - o/
27

2 comentários:

Mariah disse...

wow! de arrepiar essa sua lista.. eu vi apenas alguns filmes dela e acredite, fiquei sem dormir kkkk
filme de terror eu só vejo acompanhada kkkkk

beijos!

Marina Baravelli disse...

Não assisti a maioria... :(
Mas ouço falar muito bem desse atividade paranormal!

Legal a resenha Zéééé...

Big Beijo e bom feriado!