segunda-feira, 31 de outubro de 2011

08 Filmes Clássicos Para Assistir no Halloween !

Happy Halloween Little Dead Guys...

Hoje, Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, trago uma seleção de alguns filmes para assistir ao longo desses três dias: 31/10, Dia das Bruxas, 01/11, Dia dos Santos, e 02/11, Feriado de Finados, ou conhecido como Dia dos Mortos. Espero que gostem das dicas:

Halloween (1978-2009)
Título Original: Halloween
Gênero: Terror
Direção: John Carpenter (Christine, O Carro Assassino; Fantasmas de Marte)
Personagem Principal: Michael Myers
Filmes da Franquia: Halloween (1978/2007), Halloween II (1981/2009), Halloween III: Season of the Witch (1982), Halloween IV: The Return of Michael Myers (1988), Halloween V: The Revenge of Michael Myers (1989), Halloween: The Curse of Michael Myers, Halloween H20: 20 Years Later, Halloween: Ressurrection (2002)
Descrição: Principal filme das noites de Halloween, o filme conta a história de Michael Myers, que ainda menino na noite de Halloween, mata sua irmã e o namorado e vai parar num sanatório, onde passam-se os anos e seu estado mental só piora, e em certo momento o mesmo consegue fugir e começa uma verdadeira matança ao longo dos filmes (destaque para o remake de Rob Zombie lançado em 2007, que na minha opinião, ficou ótimo, pois além de matar o garoto que lhe aplicava Bullying na escola, ele mata sua irmã com 27 facadas e seu namorado com um taco de alumínio), tornando-se um clássico nas noites de Halloween, onde Michael Myers sai para procurar mais vítimas.

Sexta-Feira 13 (1980-2009)
Título Original: Friday the 13th
Gênero: Terror
Direção: Sean S. Cunningham (Última Casa à Esquerda, Jason X)
Personagem Principal: Jason Voorhees
Filmes da Franquia: Sexta-Feira 13 (1980/2009), Sexta-Feira 13 - Parte II (1981), Sexta-Feira 13 - Parte III (1982), Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final (1984), Sexta-Feira 13 Parte V - Um Novo Começo (1985), Sexta-Feira 13 Parte VI - Jason Vive (1986), Sexta-Feira 13 Parte VII - A Matança Continua (1987), Sexta-Feira 13 Parte VIII - Jason Ataca Nova York (1988), Sexta-Feira 13 Parte IX - Jason Vai Para o Inferno (1993) e Jason X (2002).
Descrição: Dispensa apresentações, porque mais clássico que Halloween, somente Sexta-Feira 13 com Jason, sua máscara de Hóquei e seu facão afiado e ensanguentado, prontos para retalhar outra vítima. Tendo uma reviravolta, a história começa com Jason morrendo afogado no Acampamento Crystal Lake, e todos os participantes do acampamento acabam mortos, mais tarde descoberto que foi a mãe de Jason que matou todos. Quando a mãe de Jason é morta para sessar os ataques, Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe, e a cada filme novo, novos ataques às pessoas que ousam se aventurar pelo acampamento. Assim como Michael Myers e Freddy Krueger, Jason Vorhees virou um ícone dentro do terror.

A Hora do Pesadelo (1984-2010)
Título Original: A Nightmare On Elm Street
Gênero: Terror
Direção: Wes Craven (Pânico, Amaldiçoados)
Personagem Principal: Freddy Krueger
Filmes da Franquia: A Hora do Pesadelo (1984/2010), A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy (1985), A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos (1987), A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos (1988), A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy (1989), A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final, A Morte de Freddy (1991), O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger (1994).
Descrição: "One, Two, Freddy Is Come For You. Three, Four, Better Lock Your Door. Five, Six, Grab Your Crucifix. Seven, Eight, Gonna Stay Up Late. Nine, Ten... Never Sleep Again.", com esse canto, quantos não foram os sustos e assassinatos cometidos por esse demônio dos sonhos. Freddy é um assassino que vive nos sonhos (ou melhor, pesadelos) dos jovens de uma cidade, e através destes sonhos, Freddy busca a passagem para o mundo real, acabando por matar todos aqueles que dormem e acabam sonhando com ele, o que gerou pânico e medo de dormir nos jovens daquela cidade (uma cidade ficticia, chamada de Springwood).

O Chamado (1998-2005) 
Título Original: Ringu (Japão), The Ring (EUA)
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Koji Suzuki (Japão, Água Negra), Gore Verbinski (EUA, Piratas do Caribe)
Personagem Principal: Samara Morgan
Filmes da Franquia: Ringu (Japão, 1998), The Ring Virus (Coréia, 1999), The Ring (EUA, 2002) e The Ring 2 (2005, EUA)
Descrição: O filme traz a lenda de que, se você assistir a um vídeo, ao término do mesmo o telefone toca e você morre em uma semana. Após investigações de uma repórter, descobre-se que o vídeo é amaldiçoado por uma menina que foi morta afogada, que volta para se vingar daqueles que assistiram o filme, encanto esse que deveria ser quebrado, mas em Ring 2 vemos Samara de volta matando aqueles que assistiram as fitas remanescentes.

O Exorcista (1973-2005)
Título Original: The Exorcist
Gênero: Terror Sobrenatural
Direção: William Friedkin (Possuídos, Caçado)
Personagem Principal: Padre Merrin (mas quem rouba a cena com certeza é o Diabo encarnado nas vítimas)
Filmes da Franquia: O Exorcista (1973), Exorcista II - O Herege (1977), O Exorcista III (1990), O Exorcista - O Início (2004) e Domínio: praquela de O Exorcista (2005)
Descrição: Seguindo pelo ordem cronológica, e não pelo oficialmente lançada, vemos Padre Merrin como um ex-padre, descrente de tudo, até que o mesmo descobre um mal solto ao descobrirem uma antiga igreja enterrada, ele descobre que a igreja foi construída sobre um fosso onde aconteciam rituais pagãos e anticristos, com isso, padre Merrin retoma sua fé e torna-se o exorcista, enfrentando cara a cara o demônio. Na história do início ele faz um exorcismo meia boca, mas o original, são bem montadas as cenas das lutas entre o demônio e o padre.

O Silêncio dos Inocentes (1986-2007)
Título Original: The Silence of the Lambs
Gênero: Thriller Psicológico, Suspense, Policial
Direção: Jonathan Demme
Personagem Principal: Hannibal Lecter
Filmes da Franquia: O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (1986/2002) e Hannibal: A Origem do Mal (2007)
Descrição: O que esses filmes trazem em comum é um personagem que se tornou clássico, por ser diferente dos esquartejadores Jason e Michael, o serial killer, canibal, psicopata, sequestrador e torturador Hannibal Lecter, que traz um completo terror psiclógico para suas vítimas, que começou os assassinatos como forma de vingança dos assassinos de sua irmã, tornando-se completamente brutal, vai formando mais vítimas ao longo dos anos, o que vemos em Hannibal (onde o mesmo acabado sendo vingado por um sobrevivente dos ataques anteriores).

Brinquedo Assassino (1988-2004)

Título Original: Child's Play
Gênero: Terror
Direção: Tom Holland (A Hora do Espanto, The Temp)
Personagem Principal: Chucky
Filmes da Franquia: Brinquedo Assassino (1988), Brinquedo Assassino 2 (1990), Brinquedo Assassino 3 (1991), A Noiva de Chucky (1998) e O Filho de Chucky (2004).
Descrição: Clássico é clássico, tudo começou com um ritual vudu, onde a alma de um assassino incorpora-se ao boneco Chucky, antes de morrer, e através dos filmes, Chucky tenta realizar um ritual para trocar de alma com um ser humano, o que sempre acaba não dando certo. Com o passar do tempo, o que era cruel e temível, acabou se tornando por vezes engraçado, fato que vemos em "A Noiva de Chucky" e mais ainda em "O Filho de Chucky", que toma as mesmas proporções dos filmes "Pânico", dos assassinatos que nem sempre dão certo para o assassino.

Pânico (1996-2011)
Título Original: Scream
Gênero: Suspense
Direção: Wes Craven (Voo Noturno, A Sétima Alma)
Personagem Principal: O assassino veste capa com uma máscara e uma faca, e em cada filme há um assassino diferente (fugindo do padrão do assassino que nunca morre)
Filmes da Franquia: Pânico (1996), Pânico 2 (1997), Pânico 3 (2000), Pânico 4 (2011).
Descrição: Esse tinha que entrar, ótimo enredo, em que Wes Craven torna o assassino misterioso, criando um clima de suspensa, ao mesmo tempo arrancando gargalhadas por satirizar os clichês do filmes de terror clássico (citado acima, como o próprio A Hora do Pesadelo). Em cada filme um assassino diferente, e o que mais surpreendeu na sequencia foi que, Panico 4, depois de 10 anos de lançamento do último, trouxe os mesmos atores nos papéis da vítima, da repórter e do policial. Fechando com chave de ouro para esquartejar (aliás, esfaquiar, é panico, não halloween) sua noite de Halloween (em panico), ah, você deve ter entendido...

Obs: O nome dos diretores colocados, são dos diretores do primeiro filme, dos criadores originais, exceto pelo filme O Chamado, onde coloquei o diretor do original e do que fez a versão americana.

High Five - o/
27

Nenhum comentário: