sábado, 16 de junho de 2007

Verdades - Parte II

Hoje em dia está cada vez mais difícil de se ouvir verdades na TV. Congressos, parlamentos e até programas infantis, cheios de não-verdades. Não que isso seja mau, mas não é o correto. Mas, quem sou eu pra julgar essas coisas, um ser que vive de mentiras, segredos e brincadeiras sem graça.

"Basta-me um olhar pra me apaixonar e uma letra para te conhecer."

Letras. Palavras. Textos. Não sou professor gramático muito menos ortográfico, mas que um erro de português me irrita muito, isso sim. Salvo que no mundo da net, temos que compilhar informações e às vezes apertamos uma tecla errada. Mas daí para escrever 5 emails com a palavra "Saldade", isso não me parece ser um erro digitário, e sim ortográfico.

"Em dia de vitória ninguém fica cansado."

Para aqueles que já sentiram um gostinho de vitória, sabem que realmente é difícil se cansar com comemorações e festejos. Como aconteceu em um domingo de show, primeira vez no palco, tanto na frente quando nos bastidores, ótimo. Mesmo o dia inteiro fora de casa, sem comer, sem descanso, carregando coisas pesadas, nenhum pingo de cansaço. mas no dia seguinte... convenhamos, aí sim estamos cansados, principalmente em dia de trabalho.

"Não julgue um homem pelas suas opiniões, e sim pelo que ele se tornou em virtude delas."

Pergunte ao João, ele responderá. Um mito, mesmo depois de rejeições e sentimentos deprimíveis. soube superar e se tornar o que se tornou hoje. Einstein foi criticado, Dummond desacreditado, Da Vinci foi mal julgado, e vejam no que se tornaram, simbolos na história que irão durar pra sempre.

"Defeitos do meu amigo, lamento mas não mal digo."

Às vezes deixamos escapar certos comentários de amigos que sabemos que não deveríamos sair por aí espalhando, muitas vezes acreditando confiar no ouvinte, que pode ouvir essas coisas, mas que logo nosso amigo descobre, e aí? Porque dissemos? Quem sabe explicar, talvez a simples vontade de mostra a outra pessoa que não temos os mesmos defeitos de nossos amigos, mas muitas vezes temos defeitos piores e não sabemos olhar para dentro de nós. Como já dizia o velho deitado: "Digas com quem andas que te direi quem és."

Tá certo que muitas vezes não somos iguais as pessoas que andamos, mas temos um outro velho deitado que diz: "Junte-se aos bons, será como eles. Junte-se aos maus, será o pior deles.". Bah! Bobagem, eu não sou assim. - Diz você, mas temos que concordar que muitas vezes, por nos sentimos inferiores aos outros, acabamos por querer superar os outros, principalmente nas coisas ruins.

Nenhum comentário: