quinta-feira, 14 de junho de 2007

Verdades - Parte I

"Quem é bom em tudo, acaba não sendo bom em nada. Que é excelente em alguma coisa, é reconhecido por sua habilidade em determinados atos."

É com essa frase que começamos a bloggar hoje. Sabe que Mestre Valdir tem razão nessa frase. De que adianta ser o bom em tudo se você acaba não sendo reconhecido por cada coisa que você faz, pois nunca é perfeito, apenas é bom. Ser excelente em uma coisa significa se dedicar ao máximo àquilo que você gosta e realmente tem o Dom para fazer. Assim como conheço uma menina que tem o Dom para ser sincera. Frases desse domingo me deixaram impressionado, como: "Corta essa barba que tá muito feia."; "Seus dedos são tortos, os meus não são."; "Você tem que emagrecer."; "José Roberto é nome de trabalhador.". Apenas duas dessas frases foram para mim.

Muita gente diz que sempre é melhor ouvir a verdade, mas ninguém está pronto para encarar de frente uma verdade, que muitas vezes acaba magoando alguém, ou menos criando inimizades, nessa parte eu concordo com o grande Skylab em uma de suas letras, que diz:

"A Verdade é crua
A Verdade é nua
A Verdade torce
A Verdade é puta
A Verdade trai e nem se incomoda
A Verdade arde, A Verdade Arde."

Realmente, quando dizemos umas boas verdades para alguém, como a verdade arde e torce e muitas vezes o ouvinte acaba se sentindo traído pela verdade.

Não adianta ficar criando desculpinhas nem mentirinhas, temos que começar a ser sinceros, sinceridade acima de tudo, como já dizia o velho deitado: "Se uma amizade sobrevive a todas as verdades, então é uma amizade verdadeira." Realmente, se uma amizade não é verdadeira, você diz uma verdade que acaba virando "treta" entre os dois.

Nenhum comentário: