sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Parque Turístico Serra Negra ! Nunca Vá!!!

Como eu gostaria de postar sobre esse lugar mes que vem, quando voltasse de lá com fotos e momentos que ficariam guardados na memória, de um lugar como o da foto abaixo, mas não é bem isso que aconteceu...

As fotos a seguir são do site do Parque Turístico Serra Negra, que não pode ser considerado parque, muito menos turístico, e nem Serra Negra, porque fica em Amparo.

No começo do ano, em Março, entrei no site de compra coletiva Tripz, e lá estava a promoção do dia: Parque Turística Sera Negra + Parque dos Macaquinhos + Parque Radical, duas diárias por R$ 140,00. Pesquisei e vi o site, achei lindo o lugar e muito barato, e como já estava querendo ir conhecer o Circuito das Águas Paulista, Pimba, aproveitei e comprei, tendo o direito de fazer a reserva até o final do ano. Em Março eu estava de férias e tentei marcar para Abril, mas as reservas já estavam ocupadas até Julho. Liguei novamente em Abril para marcar para Agosto, decidi ir no meu aniversário, mas as vagas estavam ocupadas até Outubro, resolvi na hora ir no feriado de Novembro. Reserva marcada, era só esperar chegar a data. Ponto!

Agora em Outubro, precisamente Segunda, dia 17/10, fui pesquisar para saber como chega lá, como vou, me planejar para ir aproveitar minha reserva, e qual não foi minha surpresa ao descobrir algumas reclamações do local, e quis saber do que se tratava, e qual não foi minha decepção ao descobrir que todos que compraram reservas para o mesmo local se decepcionaram, porque simplesmente o local não podia ser considerado nada, nem parque, nem ao menos albergue, nem muquifo, um local horrível com péssimo atendimento, sem condições de estada.

Abaixo compartilho alguns trechos de reclamações que encontrei no site Reclame Aqui:

Flávio, de São José dos Campos, compara o local que encontrou com o que foi mostrado no site:
"É totalmente diferente, em primeiro lugar a falta de sinalização na estrada para encontrar o local, sendo que todos os hoteis da redondeza tem sinalização, mas este não tem. As instalações são muito precárias, ao começar pelo quarto, onde o mofo predomina, as paredes são sujas e descascada devido ao mofo, as lâmpadas são presas por fio e soquetes, não há lustres, as tomadas estão penduradas pelo próprio fio elétrico, em amostras, o sanitário é encardido, não há um dispositivo para efetuar a descarga dos dejetos, pia do banhiero caindo e encardidas, sem condições de uso, as camas são terríveis, o colchão estão mofados e com mal cheiros, as camas são bambas quase para cair, as paredes são revestidas de madeiras até 1 metro de altura partindo do chão e há uma brecha entre a parede e o acabamento que infelizmente vimos uma barata enorme entrando nesta brecha."

Um cliente de Santos também reclama: "Ao chegar no parque fiquei decepcionado e me senti enganado, pois os chalés na verdade não existiam, o que existia eram quartos, fedidos, sujos, com portas e janejas em péssimo estado, com muita poeira, mofo, chuveiro queimado, paredes descascadas, ventiladores imundos, camas úmidas e beliches desmontados com ripas quebradas. O parque, se é que se pode chamar assim, estava em estado de abandono, a comida que afirmaram ser self service, na verdade era improvisada e requentada parecendo de outro dia"

E não é só isso, há muitas reclamações do lugar que não tinha visto antes, porque aconteceram por volta de Agosto, tarde demais já que eu havia comprado em Março. Fora o grande número de reclamações que a empresa, ou seja lá o que for essa empreitada furada e falida, também achei um vídeo do Silvio Bressan com as fotos do local, e se eu tinha alguma dúvida, foi tudo por terra, o descaso e a falta de cuidado do lugar, a falta de manutenção, tudo, disso restou um dúvida, se as fotos do site eram de anos atrás quando o lugar abriu, ou se são fotos de outro lugar. Nesses casos cabe aquela velha nota das embalagens de alimentos: "Foto Meramente Ilustrativa". Agora perdi o dinheiro e eu que não vou rodar mais de 150Km, gastar mais de R$ 200,00, para ir para um lugar sem condições nenhuma de desfrutar do local, isso depois de saber que a Tripz não devolve o dinheiro e o Hotel não se responsabiliza, já que não foi pago para eles, e sim para o site. Conclusão: Menos R$ 140,00 no bolso e muita indignação.

Segue dois vídeos com fotos do local:

Gente!!!! Quando surgir alguma promoção bacana nesses sites de compra coletiva, PESQUISEM antes os locais, não pelo site deles, mas por opiniões de pessoas que conhecem, e deem preferências para LOCAIS de promoções que já sejam conhecidos, isso evita surpresas de, por exemplo, ir para a Argentina, ficar num bairro pior que Heliópolis, num hotel pior que esse lixo que eu fui prejudicado, o problema é que quando se está fora do país é mais complicado de resolver qualquer problema.

FIK DIK

High Five - o/
27

12 comentários:

Carlos Martinez Hotel disse...

O circuito das águas vem sofrendo desse tipo de abuso com diversos "hotéis". Sendo que os mesmos proprietários desse local são responsáveis por outras duas pousadas na mesma cidade (e que são campeãs de reclamações no RECLAME AQUI e similares).
Trata-se de um conluio empresarial fraudulento que visa um único objetivo: subtrair o dinheiro do consumidor lesado sem chance de retratação.
Procurem a ASHORES (entidade que regulariza a hotelaria da região) e entrem com pedidos de reclamações formais.

Cuidado com os picaretas!

Marcelo Ducatti disse...

Valeu pelo blog!

Ia comprar uma promocao deles no Hotel Urbano. Achei q haviam poucas fotos, quase nenhuma dos quartos...e resolvi pesquisar no google.

Ia comprar 4 diárias pra passar com a família. Q furada seria...

Abracao

Valéria Tomsic disse...

Se você achou o lugar tão ruim assim e as fotos não condiz com a realidade, já que vc esteve lá porque não fotografou a sua realidade estranho né ?

Anônimo disse...

eu estive no parque turistico e o lugar é muito bom as fotos corresponde ao local muito bem eu ate recomendo fiquei 04 dia no parque minhas filhas adoraram o lugar os comentario são mentiroso o cafe da manha é muito bom quem criou o comentario de mal gostou e ate o video nao tem nada a ver com o local
o local é uma fazenda da decada de 60 muito aconchegante os quartos são simples o atendimento foi 100% naum tenho o q reclamar do lugar so tenho elogios

Anônimo disse...

Eu ia comprar hoje, R$ 140,00, 2 diarias para 4 pessoas... sorte que fugi dessa ai.. Tem um ditado que minha mãe sempre fala: " - Quando a esmola é demais, até o santo desconfia!". Poxa, se você dividir 140,00 p/ 4 pessoas = 35,00 para cada um o final de semana, ou seja, R$ 17,50 POR DIA - FORA A TAXA DO SITE DE COMPRAS COLETIVA. Ou seja, que hotel nos dias de hoje oferece uma diaria de R$ 15,00 ? gente, isso é preço de camping liso. Porque qualquer camping completo ja é de R$ 20 a 30 á diaria. Agora fiquei me perguntando, poxa vida... com tantas atrações o local ter um valor tão baixo... e pesquisando encontrei varios depoimentos negativos, como era de se esperar!!! Amigos, fico triste por quem passou pela experiencia, mais agradeço por terem postado essas informações que deixam explicitas qual a verdadeira realidade do local.

Anônimo disse...

Estive lá esse final de semana 21/07/12, o lugar esta abandonado, ele é até bonito, mas vc sair da sua casa e ir para um lugar bem pior que seu quarto e um banheiro bem sujo e mofado é dose, quem não tem as ites da vida e não gosta de conforto é um lugar bom, mas quem da valor ao seu dinheiro esse se revolta, como todo mundo que estava comigo ficou, é triste reclamar mas tá precisando de chamar o Gugu prá lá...Tentamos cancelar, mas a mulher que atendeu quem reservou, disse que já tinham reformado, maior mentira...

Ligia Moura disse...

Olá pessoal, entrei aqui pois estava querendo ir conhecer o lugar e vi a insatisfação de várias pessoas, não vou perder tempo.
Eu alugo um imóvel aqui na região e as fotos, garanto que são da minha casa mesmo.Quem quiser consultar, acesse:
http://caminhodasmontanhas.blogspot.com.br/2011/05/cantinho-do-sossego.html
Ligia

Cristie disse...

Acabamos de voltar do Parque Turístico Serra Negra (Dez/2012), e realmente o lugar é bem simples, o quarto e o banheiro com moveis antigos, porém a roupa de cama e de banho são limpas e bem cheirosas. A comida é excelente - caseira, e o os funcionários são muito atenciosos. Passamos o reveillon lá, a ceia foi caprichada, as mesas decoradas e reservadas por chalé, tivemos show com musica ao vivo, queima de fogos e espumante. Em relação as melhorias, o lugar precisa de algumas, mas dá muito bem para passar uns dias com a família sem preocupações.

Anônimo disse...

E agora??
Uns dizem que é horrível, outros que é simples, mas é bom!!!
Vi que estão com uma promoção boa, mas estou com medo de comprar e entrar em uma furada... não quero luxo, apenas conforto e tranquilidade para passar uns dias descansando.

Ericson Groff disse...

Fiz a compra no site MASSA OFERTAS sem ao menos consultar como seria a pousada. O preço estava bom e resolvi ir com minha familia para passar um fim de semana diferente.Moro em Itu a uns 140 Km do local, chegamos na sexta a noite e com os comentários que li na internet confesso que fomos com uma certa apreensão mas vamos lá !!! Primeiro, por esse valor como relatou um colega acima não se paga nem o café da manhã que por sinal foi bem servido, SIMPLES mas bem servido !! CAFÉ, LEITE, PÃO, BOLOS DIVERSOS, QUEIJO, PRESUNTO E FRUTAS E SUCO e tudo isso servido num casarão com mais de 60 anos, bem cuidado e se vc parar e pensar e IMAGINAR tudo que se passava por ali a 60 anos atrás ... É fantástico !Segundo, é óbvio que por um preço como é ofertado que não pode se esperar um HOTEL 5 estrelas e diga-se de passagem é uma POUSADA ... Ficamos nos "CHALÉS" de frente para o lago, SIMPLES de tudo mas pintado,limpo, roupa de cama sem nenhum odor, ventilador, frigobar, nós levamos traveisseiros de casa preferimos. Terceiro, para o lazer minhas crianças adoraram a piscina, uma infantil e outra para adultos, as duas com toboágua, muito bem tratadas,limpas, só tivemos que ir chamar a Dna SONIA para ligar kkkk que aliás faz uma bela porção no barzinho e a caipiroska de maracuja ficou 10 ...Resumindo, ja fiz vários passeios com a familia e conheci lugares muito melhores e confortáveis mas para o valor e o que foi oferecido foi bom ! NÃO VÃO ESPERANDO UM HOTEL 5 ESTRELAS E SIM UMA POUSADA SIMPLES PARA REFRESCAR A CABEÇA E CURTIR UM POUCO A FAMILIA NUM LUGAR ONDE POSSAMOS VIAJAR UM POUCO NA HISTÓRIA DO LUGAR MESMO QUE MUITOS LUGARES ESTEJAM SEM MANUTENÇÃO. Me desculpem os contrários mas eu recomendo um fim de semana, vá de cabeça para encontrar um lugar simples mas caso queiram mais conforto procurem HOTÉIS ou RESORT´s acima de 150 reais a diária por pessoa. Eu não precisava ter o trabalho de estar digitando isso mas achei um pouco de exagero de alguns comentários que li sobre o local, acho um grande desrespeito pagar "barato" e esperar caviar. Fica a dica acima, procurem Hotéis 5 estrelass ou Resort´s - Ericson Groff - Itu / SP

Juliane Temblas disse...

Olá
Eu estive lá em outubro de 2012, fui com meu marido, mãe e sogra, e sinceramente, pelo preço que paguei no cupom (R$120 p/ 4 pessoas por 3 dias, com café da manhã)achei que foi muito bom. O clube realmente é simples,precisa de manutenções, mas é tudo muito limpo, e não tinha nada mofado ou quebrado no quarto. Fiquei no quarto em frente ao lago, uma vista muito bonita e para minha surpresa, sem pernilongos!! Ainda consegui curtir a piscina! Quem está procurando as comodidades de um hotel, realmente não vai gostar, mas quem quer um lugar decente para tomar banho e dormir, vale muito a pena. Pretendo voltar nas minhas férias

Anônimo disse...

Todos esses comentários favoráveis a esse estabelecimento, foram feitos por funcionários da empresa, para desvirtuar o que foi dito e ludibriar possíveis hóspedes.